quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Interior de uma casa de COB

Uma coisa muito legal das casas construídas em COB é que você pode esculpir seus móveis.
Na construção que faremos ainda não decidi o interior, prefiro deixar para visualizar depois das paredes erguidas, ai teria uma visualização melhor do espaço e o que poderei fazer.
Uma coisa tenho certeza que farei, uma lareira de COB.







Um comentário:

  1. Poxa Fernando que Legal !! Legal mesmo.
    Fiquei super feliz de saber que meu blog foi útil pra vc...
    Parabéns pela iniciativa! Acredito que seu trabalho deva ser pioneiro, pois nunca encontrei nada na net sobre COB com passo a passo assim como uma experiência real... Mto bom!! Quero acompanhar.
    Vou começar a construir tb e essa seria a técnica escolhida caso eu tivesse tempo hábil. Mas pago aluguel aqui em São Paulo e não posso esperar mto. Decidi construir com tijolos cerâmicos estruturais (mais baratos que os tijolos ecológicos) pela rapidez na construção e pelo motivo de serem blocos aparentes, eliminando revestimento final. Mas estou cogitando fazer um telhado verde, fora o biodigestor, mais um sistema de reuso de águas cinzas e tudo o mais que uma casa ecologicamente correta deve ter.
    Também pretendo publicar tudo no blog, mas estou sem tempo...
    No momento, estou empenhada em pesquisar sobre o telhado verde e tudo sobre fundação, porque quero aprender tudo o que for possível e não ter que depender tanto pedreiros e arquitetos, que aqui em SP são mto caros...
    Estou desde outubro tentando acertar um pedreiro e até agora nada... Que sofrimento pra começar a erguer minha casa própria...
    O último pedreiro que foi visitar meu terreno (em Guararema/SP) me pareceu mais comprometido. Vamos ver...
    Ainda pretendo construir em COB no meu sítio, por isso seu trabalho será de gde importância para mim e outras pessoas interessadas na técnica.
    Obrigada por compartilhar!
    Um abraço!
    Zuleima

    ResponderExcluir