terça-feira, 24 de abril de 2012

As chuvas não acabam

Muito triste, desde minha ultima postagem, a temporada de chuva não acaba.

Como disse antes, melhor cobrir antes de subir as paredes.



Vejam abaixo como encontrei a obra:


As lonas pretas que comprei eram muito finas, a chuva acabou com elas.

A lona esfarelou.


Apesar dos estragos, percebam como o barro não derreteu, Pode ter danificado um pouco, mais a estrutura em si continua forte.


Agora é aguardar o fim das chuvas, no inverno esta região é bem seca, então devo recomeçar a obra em junho ou julho.

4 comentários:

  1. Olá Fernando! Tudo bem? Estou pesquisando sobre bioconstrução e acabei encontrando o seu blog! Fiquei curiosa para saber como está a sua casa! Pretendo construir a minha mas pelo tempo e pelo trabalho, e também pela falta de argila em meu terreno (ele é plano e arenoso), só vou conseguir usar o COB para algumas partes, principalmente detalhes... mas consegui ver bastante coisa que vou usar na sua experiência, parabéns pela iniciativa, e obrigada!

    ResponderExcluir
  2. oi, Fernando! Só quero agradecer pelo seu blog e pedir pra não parar de postar! Vou construir uma casa em Niterói usando a técnica COB e seu blog me ajudou muito até agora! Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Olá Fernando, primeiro parabéns pelo blog, por registrar e compartilhar com agente sua experiência com o COB!
    Conheci seu blog agora e li do começo ao fim....gostaria muito que vc postasse o resultado de sua casinha...
    Abraços e boa sorte

    ResponderExcluir
  4. Bacana seu blog,continue.Obrigado

    ResponderExcluir